Há muito tempo, existiu um país muito rico chamado Atlântida. Nesse país havia grandes bosques muito bonitos e montanhas muito altas. As vacas eram gordinhas e davam bom leite. As pessoas eram muito felizes.
Atlântida foi destruída por um tremor de terra. Apenas restaram o alto das montanhas que deram origem ao arquipélago dos Açores.
Numa dessas ilhas, na ilha de São Miguel, havia um reino chamado reino das Sete Cidades. Aí as casas eram confortáveis e grandes. As pessoas davam-se bem e os campos eram muito verdes. Esse reino tinha um rei que vivia num palácio muito grande com a sua filha. Ela tinha os cabelos loiros, que penteava com um pente de marfim. Os seus olhos eram azuis.
Um dia, andava a passear no campo quando ouviu uma música suave. Foi ver de onde ela vinha e encontrou um pastor com as suas ovelhas. Ela foi ter com ele e ficaram amigos.
Desde esse dia eles encontravam-se e passavam o tempo juntos, acabando por se apaixonar.
Mas, passado algum tempo, o rei disse à princesa que ela já tinha um noivo e que se ia casar. Triste, ela foi ter com o pastor para lhe contar e para se despedir dele. Eles choraram muito. Choraram tanto que apareceram duas lagoas nesse lugar. Uma com água azul, como os olhos da princesa, e outra com água verde, como os olhos do pastor.
Grace Kelly, 3.ºB