Há muito, muito tempo, no alto de uma montanha, viviam um rei, , no alto de uma montanha, viviam um rei, uma rainha, uma princesa e os empregados do castelo.
O rei era um homem alto e magro. Ele tinha os olhos azuis, o cabelo curto e loiro. Era forte, valente e bondoso.
A rainha era uma mulher alta, magra e elegante. Ela tinha os olhos castanhos e o cabelo encaracolado e longo. Era uma pessoa muito apreciada pelo seu povo.
A jovem princesa era de uma rara beleza. Ela era magra e tinha os olhos verdes e o cabelo preto. Era uma criança felicíssima.
O castelo era enorme, confortável e acolhedor. Tinha cinco fabulosos quartos, sete casas de banho, duas salas gigantescas, uma sala de reunião confortável e uma cozinha extremamente espaçosa.
À volta do castelo, havia um jardim maravilhoso. Este tinha flores variadas e de muitas cores. As árvores eram enormes, de um verde caloroso, e davam frutos deliciosos. Havia, ainda, estátuas magníficas e fontes das quais corria uma água límpida e fresca.

Para festejar o décimo oitavo aniversário da princesa, os seus pais decidiram organizar uma grande festa. Convidaram as famílias reais de todos os reinos das redondezas.
Quando o reino e a rainha anunciaram à princesa que iriam receber cerca de cem pessoas para o seu aniversário, esta ficou entusiasmadíssima.
Na véspera, ela estava muito ansiosa. Estava preocupada com a roupa que iria vestir, com os sapatos que iria calçar, com as jóias que iria colocar e com o seu penteado.
Chegou finalmente o dia tanto aguardado. Os convidados começaram a chegar ao início da tarde e os salões do castelo foram-se enchendo de pessoas elegantes e muito bem vestidas.
A princesa apareceu ao final da tarde. A sua entrada no salão deu lugar a um enorme silêncio. Todos pararam para admirar a sua beleza.
Instantes depois, o rei e a princesa abriram o tão esperado baile e as conversas e os risos regressaram ao salão.
Durante a noite, a princesa conheceu muitas pessoas novas. No entanto, houve uma que lhe despertou maior interesse. Tratava-se do famoso príncipe, cuja beleza e valentia todos comentavam.
Eles conversaram, dançaram e passearam até ao amanhecer, descobrindo muitas coisas em comum.
Desde esse dia, o príncipe passou a visitar frequentemente o reino.
No vigésimo aniversário da princesa, pediu-a em casamento, prometendo-lhe amor eterno.
Casaram poucos meses depois e viveram muito felizes, continuando o reino a ser um reino maravilhoso.
Cosmina Nicoleta, Eliana Ceita, Grace Kelly e Miriam Silva – 4.ºB
Sem comentários:
Enviar um comentário